'
 
 

Aloizio de Paula Silva. Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de Minas Gerais, sob o número: 67.484. Graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) em 1995. Possui curso de Extensão em Direito Previdenciário pelo Curso Robortela em São Paulo/SP. Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), obtendo o título de Especialista em Direito do Trabalho. Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) obtendo o título de Especialista em Processo Civil. Assessor Jurídico do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Itajubá e Região (SEESSIR). Assessor Jurídico da rede de ensino "Wizard". Advogado militante em Itajubá e região, há mais de 15 anos com ênfase no Direito do Trabalho.



Sérgio Henrique Salvador (Currículo Lattes). Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) em 2001. Especialista em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito (EPD/SP) em 2010. Pós-Graduado em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) em 2013. Autor dos Livros "Desaposentação - Instrumento de Proteção Previdenciária", Editora CONCEITO (2011); "Desaposentação - Aspectos Teóricos e Práticos" Editora LTr (2012) e "Elementos do Direito Previdenciário" Editora REVISTA DOS TRIBUNAIS (2013). Autor de vários artigos publicados em diversos ambientes jurídicos, como: Consulex; Âmbito Jurídico; RDT; IBEP; Magister; Síntese; Consultor Jurídico; Universo Jurídico; Conceito; LTr; IBDP; Lex; Diligência, Última Instância, Portal UOL, Jornal Agora (SP), dentre outros. Ex-Presidente da Comissão de Assuntos Previdenciários da 23ª Subseção da OAB/MG e da Comissão de Prerrogativas e Apoio ao Advogado da mesma Subseção. Professor do Instituto Brasileiro de Estudos Previdenciários (IBEP/SP). Professor Titular de Direito Previdenciário, Processo Civil e Teoria Geral do Processo da FEPI - Centro Universitário de Itajubá (www.fepi.br). Professor Orientador da Banca de TCCs e Advogado do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do curso de Direito da FEPI. Associado ao Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). Palestrante. Advogado militante em Itajubá/MG e Região. Assessor Jurídico do SEESSIR (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Itajubá e Região). Assessor Jurídico da rede de ensino "Wizard". Membro e Professor da Escola Bíblica da Igreja do Evangelho Quadrangular.



A parceria que hoje concretiza o escritório teve início no primeiro semestre do ano de 2002, precisamente no mês de abril, onde o Dr. Aloizio de Paula Silva, Advogado já com grande experiência no mercado, Especialista em Direito do Trabalho, convidou o Dr. Sérgio Henrique Salvador, recém formado pela FDSM e ex-estagiário do TJMG, para atuação exclusiva em Direito Previdenciário, cuja parceria até hoje existe, com o acréscimo também de várias outras áreas do Direito, inclusive com o enfoque na pesquisa jurídica.



Nosso escritório atua com ênfase no patrocínio de causas relativas ao Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e Direito Civil, fornecendo a assessoria jurídica individual e coletiva, judicial e extrajudicial, além da emissão de apontamentos específicos em forma de pareceres, artigos, teses e estudos técnicos, seja sobre determinados casos concretos, seja no tocante das atualidades da ciência jurídica. Também, engloba sua assessoria em casos do Direito Administrativo e Penal.



A atuação do escritório envolve centralmente a comarca de Itajubá, além de várias outras cidades circunvizinhas, Varas do Trabalho de Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí, comarcas de Brazópolis, Paraisópolis, Cristina, Pedralva, Juizados Especiais, Justiça Federal, tanto na primeira como nas instâncias superiores, além do patrocínio e acompanhamento de causas em cidades do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo.



Além dos Advogados, o escritório conta com uma secretária e estagiários.

 
 
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. (Mateus 11:28)
Rua Pe. Marçal Ribeiro, 19, Sala 02, Centro, Itajubá, MG , CEP: 37.500-042, Telefax: (35) 3623-3793.
Visitantes:
Desenvolvido por Lucas Costa - Sistemas Web & Websites